Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desperta Universo!

Desperta Universo!

Utilizar as redes sociais para dinamizar seu negócio

por Desperta Universo!, em 25.02.18

Redes Sociais usar ou não? Normalmente quando falamos sobre redes sociais todos pensam automaticamente em Facebook, mas esta não é a única…é sim actualmente a rede social mais falada e mais divulgada com 1,4 biliões de utilizadores, só em Portugal estima-se que sejam 4.7 milhões de utilizadores, no qual o tempo médio passado no Facebook é 6,3 horas/mensais, ainda segundo fontes do Facestore, cerca de 58% dos utilizadores acede diariamente ao Facebook.

 

Esta é considerada a rede sociais com maior numero de utilizadores, mas de referir por exemplo que os utilizadores do Instagram cerca de 300 milhões de utilizadores que carregam cerca de 80 milhões de fotos por dia… Uau…São muitas fotos. Ainda de referir que além de entretenimento para muitos utilizadores as redes sociais são como uma ferramenta de trabalho. São utilizadas por empresas mundiais, nacionais, entidades, organizações, empreendedores, etc. 

 

O objectivo de todos é conseguir envolver e cativar o público-alvo, de que forma? Partilhando o produto que têm pelas diferentes redes sociais, segundo determinas princípios para se poder assim resultados finais. Para a dinamização da partilha pelas redes sociais e o aumento do fluxo de visitas para a página/blog/site terá que haver criação de novo conteúdo diário de preferência para de seguida poder partilhar nas diferentes redes sociais.

 

A forma como se processa é bastante simples na maioria das plataformas, mas devemos ter atenção com que plataformas trabalhar, ela deve ter forma de automatizar ao máximo essas mesmas partilhas  com o mínimo de cliques e assim ser publicado no Twitter, Youtube, LinkedIn, Google etc, dessa forma poderá gerar novas receitas com publicidade e patrocínios.

 

Facebook e instagram ou twitter

 

Realizar marketing apenas nas redes sociais provavelmente não dará grande receita, a não ser partilhas, gostos ou comentários. Mas se realizar conteúdo no local certo e depois partilhar nos canais certos e nas redes sociais com páginas especificamente direccionadas, ai já estamos a falar de forma diferente.

 

 

Então redes sociais usar ou não??

 

Em conclusão o estudo de diferentes ferramentas do marketing digital permite que qualquer empresa ou empreendedor posso realizar mais comissões e melhorar em todos os aspectos a sua visibilidade no mundo digital podendo assim trabalhar em várias frentes, quer sejam elas o offline ou o online.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D