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Desperta Universo!

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Qual método de publicitar é mais positivo, online ou offline?

por Desperta Universo!, em 25.02.18

Publicidade offline e online

A publicidade boca a boca continua a ser a forma onde se demonstra mais êxito e assim continua a ser a forma mais sustentável de crescimento.

A maioria das pessoas acaba sempre por ouvir a recomendação de um ou outro amigo, que recomenda algum restaurante, filme, experiência, etc, porque para ele foi uma experiência impactante.

publicidade online.jpg

 Quando falamos de comércio digital funciona exactamente da mesma forma, uma grande percentagem de portugueses reconhece utilizar a internet para consultar as opiniões de outros consumidores sobre um produto ou empresa.

Segundo estudos realizados por empresas dedicadas ao e-commerce, tal como no comercio offline a opinião favorável de clientes sobre os produtos ou serviços de uma “loja” e que os seus comentários sejam visíveis  por outros usuários pode indicar um crescimento exponencial dessa mesma loja, podendo essa visibilidade fazer gerar um crescimento de 200% a 500% em vendas.

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Alguns truques para se poder atingir esses valores são:

  • Destacar as opiniões dos clientes na loja online: No inicio e na fase intermédia (ou noutra que considere mais apropriada) do interesse de um cliente numa possível compra de um produto/serviço, pois irá fazer com que fique confiante do que vai adquirir, havendo assim maior possibilidade de chegar ao final, isto é adquira o produto/serviço.

 

  • Integrar os comentários em canais de comunicação:  Além de dar visibilidade à própria loja online, deverá inclui-las em campanhas de email marketing, banners personalizados, newsletters, o interesse é ter a maior visibilidade possível e atrair mais clientes e futuros compradores.

 

  • Associar uma caixa de opiniões na página do Facebook: As redes sociais são sem dúvida uma excelente forma de comunicar o seu serviço/produto pois a maior parte da sociedade está inscrita em pelo menos uma rede social, assim ao associarmos uma caixa de comentários/opiniões com hiperligação aos comentários/opiniões da loja virtual.

 

  • Visibilidade no Google. A opiniões por si só não fazem de uma página a excelência nunca esquecer que para que os motores de busca o reconheçam tem que se dar a conhecer… e Google é a maior montra de motores de pesquisa.  Assim que quando tiver a programar o site, blog, etc tenha em consideração apresentar os comentários e opiniões de clientes.

 

  • Gerir as críticas. Ter comentarios negativos numa página não é necessariamente mau, poderá ajudar a ter mais credibilidade em função de clientes que normalmente desconfiam das páginas que só tem opiniões positivas. Nestas situações devemos sempre agradecer a opinião e dessa forma arranjar soluções do que foi exposto realizando um excelente serviço a todos os clientes.

    network-marketing-success-online-and-offline.jpg

     

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