Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desperta Universo!

Desperta Universo!

ADS

Cuidados a ter em conta quando se quer adquirir um cão

por Desperta Universo!, em 16.11.15

Ter um cão representa uma fonte de satisfação para toda a família. Mas, para que assim suceda, é necessário atender a uma série de requisitos.

 

Cão

 

A passagem pelas fases de domesticação, socialização e treino básico permitirá que o cão se integre adequadamente na sociedade e que se mantenha sob o controlo do seu dono sempre que isso lhe seja exigido.

 

Através do treino, o homem estabelece uma linguagem que lhe dá a possibilidade de entrar no mundo do cão e de se fazer compreender por este. No entanto, para que um cão possa realizar qualquer trabalho de utilidade, é preciso, acima de tudo, que seja saudável. O animal de companhia, de assistência, de trabalho ou de desporto tem de desfrutar de um excelente estado de saúde para que possa desempenhar as suas funções.

 

A Organização Mundial de Saúde define a saúde como «o bem-estar físico, psíquico e social». E, na verdade, este mesmo conceito poderia também aplicar-se ao cão.

 

A alimentação, os cuidados veterinários, o exercício, a higiene e a satisfação das necessidades elementares do cão constituem as bases em que assenta uma boa saúde.

ADS

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D