Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desperta Universo!

Desperta Universo!

ADS

Cães de Guarda e Defesa

por Desperta Universo!, em 28.11.15

Os cães que vigiam o perímetro das unidades policiais ou militares reagem com base no seu instinto territorial de defesa.

 

Cão de guarda e defesa

 

Os cães de patrulha têm a missão de alertar para a existência de desconhecidos. Trabalham sempre na dianteira e exploram o terreno, ladrando quando encontram pessoas, em consequência da ativação do seu instinto natural de autodefesa.

 

Do mesmo modo atuam os cães que, retidos pelo guia através da correia, mantêm afastados com os seus ladridos - e às vezes mordendo - os participantes em manifestações ou em espetáculos que reúnem multidões (desportivos, musicais).

 

Diferente é a capacidade e a preparação dos cães de intervenção policial cuja missão inclui tarefas de detenção de suspeitos e criminosos.

 

Estes cães têm de desenvolver o seu instinto de caça e defesa, assim como comportamentos de presa (captura do delinquente) e agressão (imobilização do suspeito mediante o ladrido). Somente os que tenham grandes qualidades poderão ser destinados para esta finalidade. Embora devam possuir um elevado nível instintivo e um forte temperamento, têm de ser suficientemente dóceis para que o guia os possa controlar em qualquer momento.

 

O seu treino é o mais completo e só pode ser realizado pelos monitores mais especializados das unidades de guias caninos.

ADS

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D